Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

De volta ao passado#13 - Sou Mãe - parte 1

Parte 1          Parte 6          Parte 11          
Parte 2          Parte 7          Parte 12          
Parte 3          Parte 8                    
Parte 4          Parte 9               
Parte 5          Parte 10 

 Sexta feira 9 de Agosto 2013

De olhos fechados, ouço barulho a minha volta, não consigo reconhecer as vozes, onde estou? O meu corpo não se mexe, o burburinho intensifica-se, as minhas pálpebras estão pesadas... Finalmente consigo decifrar o que ouço:

Uma mulher:
-" Escreva sff, um quisto no ovário direito"

Outra mulher:
-" Sim, doutora"

Doutora?? hein?? Mas onde é que fui parar, Deus do céu??

Um homem:
-" Já contaram as compressas?"

Uma mulher:
-" É agora doutor, são..... 50 compressas, certo?"

O Homem (doutor):
-" Certo, preparem-se vamos fechar!"

Fechar!? OS MEUS FILHOS, ONDE ESTÃO??? FILHOS??? NÃO OUÇO CHORAR!!!

Consigo mexer as pálpebras, olho para o relógio, são 12h35, ouço alguém chegar-se a mim do meu lado direito, uma voz, eu conheço esta voz, a anestesista!

Anestesista:
- " Os seus filhos têem cá uns pulmões, choraram tanto, logo que eles saíram do aconchego! Uma menina e um menino"

Olhei para ela, os seus olhos sorriam para mim, assimilei, ouço ao mesmo tempo um agrafador, UM AGRAFADOR!!! (devo estar a delirar), depois:

-"Onde estão os meus bebés? Onde...???" 

Anestesista:
-" Eles já foram, os pediatras já estão a tratar deles" Ela continua sorrindo com os olhos

Os meus bebés... os MEUS BEBÉS!!!! As lágrimas caem, como se não houvesse amanhã, percebo que já sou mãe..., mas não vi os meus filhos, aí..., eu não os vi nascer..., soluço de tanto chorar, ouço:

O medico:
-"Então? O que se passa?"

Anestesista:
-"Ela queria ter visto os filhos..."

O medico:
-"Não se preocupe, eles estão bem."

Não consigo responder, só consigo pensar em parar de chorar, porque eles estão a agrafar-me e eu sinto que nada está no sitio, CREDO!!!
Depois, dizem-me que vão levar-me para o recobre e o meu marido irá la ter comigo e com certeza, já teria fotos para me mostrar, eu aceno com a cabeça, a equipa despede-se de mim e deseja-me sorte, sinto-me fraca, não me consigo mexer!!!! Raios!
Chego a sala de recobre, o enfermeiro vem ter comigo, explica-me que estou aqui para descansar, se precisar de algo é só chamar. 

Faço o ponto da situação, já sou mãe, ainda não vi os meus filhos, sinto-me um caco, estou cansada, sim cansada, tenho tanto sono!!! mas não posso adormecer ou será que posso? Mas queria ver o meu Homem, onde andas TU Amor?!

Ouço vozes, o meu nome, o meu Homem, é ele, haaaa ele já aqui está, estou em pulgas!!!
Chega-se a minha beira, ele está estranho, cansado.
Ele beija-me apaixonadamente, diz-me que os nossos filhos são lindosssss, mostrar-me as fotos, o meu Príncipe é a cara o pai, a minha Princesa está toda ligada com um tubo na boca e mais umas coisas, mas percebo que também é a cara do pai, pergunto o porque daquela artilharia toda, ele responde que os médicos disseram que era normal pois ela é muito pequenina.
A Princesa, nasceu primeiro e tem 1250 kg., o Principe tem 1540 Kg., pouco mais de pacote e meio de arroz, ele conta que choram bem alto e que nesse aspecto saem a mãe ( a sorte dele é eu não me poder mexer).
Eu digo-lhe que estou apaixonada pelos nossos filhos, quero vê-los, ele diz que tenho ar de quem lhe passou por cima um camião (é exactamente como me sinto!), digo-lhe que tenho mesmo muito sono mas q tenho medo de adormecer, ele chama-me tonta com um sorriso no canto da boca e pergunta ao enfermeiro se posso descansar, o mesmo responde que é mesmo para isso que la estou.

O meu Amor beija-me, digo-lhe para tomar conta dos nosso meninos e para lhe dizer que a mamã os ama muito, ele vai embora, eu volto a adormecer, num sono descansado.











Sem comentários:

Enviar um comentário