Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

De volta ao passado#8 Controlado, será?!!

Parte 1          Parte 6                 
Parte 2          Parte 7                   
Parte 3                            
Parte 4                        
Parte 5   

Estamos a meados de Julho 2013

Eco das 30 semanas

O hospital ligou..., disse que tinha de reportar a eco para as 32 semanas e que iria também começar a fazer os registos, ok..., isto é mesmo de doidos, quer dizer, primeiro assustam-me, dizem que tenho de ser vigiada e tal porque tem pouco liquido amniótico, mas depois descartam-me, enfim nem vale a pena perder tempo a chamar nomes feios a esta gente, la ficou marcado para os primeiros dias de Agosto.

Fui então a eco. do meu medico que estava para as 30 semanas.
Eu sei que pareço que estou sempre a repetir-me, mas é a pura das verdades, é sempre um momento magico vê-los, um momento nosso.
Nota-se que já estão bem apertados, porque ja não se mexem com tanta vitalidade, o bebé surpresa já está virado para baixo, mas ainda não estava encaixado, quanto ao meu menino, esse estava sentadinho, ah pois é!! Isto de estar de cabeça para baixo, dá muito trabalho!
Portanto, o medico, diz-me tranquilamente, que se não virou, já não irá virar, pois o espaço está reduzido, o mais provável é quando chegar a altura do parto, fazer uma cesariana. Bem não é bem aquilo que queria ouvir, mas se não houver outra solução, que remédio tenho eu??
Ando eu, nas aulas de preparação para o parto para ouvir que um dos meus anjos anda com a preguicita aguda.
O medico continuou com a eco. e disse que estava tudo controlado! Estavam os dois bem, o liquido amniótico não tinha diminuído desde a ultima eco, para ficar-mos descansados.
Só que, enquanto ele estava a ver os meus amores, digeri a palavra "cesariana", acabei por perguntar ao medico quais o riscos? Se eles iriam sofrer?

O medico virou-se para mim, calmamente e disse:

- Em cada parto, seja ele natural ou não, existem riscos, o que adianta estar a enumerar-te os riscos? Só irá fazer com que fiques nervosa, cada parto é um parto e vai correr tudo bem.
Em relação aos bebés, sofrem menos numa cesariana, não têem de passar por um canal estreitinho, vê o lado positivo.

Tenho de voltar as 32 semanas, para ver se tudo continuava bem encaminhado.
Claro que fiquei nervosa na mesma, com esta historia da cesariana, mas tentei ver o lado positivo, acho que é a primeira vez, desde que me conheço, que tento ver o lado bom das coisas, consegui mesmo por a minha bendita veio hipocondríaco de parte, afinal o medico disse que está tudo controlado.


Continua...






Sem comentários:

Enviar um comentário