Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

De volta ao passado#7 As duvidas!!!

Parte 1          Parte 6                 
Parte 2                             
Parte 3                            
Parte 4                        
Parte 5

Estamos em inicio de Julho 2013

Eco das 28 semanas

Visto que ando a ser seguida, pelo o hospital publico, bem como pela minha medica, em sector privado, fiz 2 ecografias as 28 semanas, tendo em conta, que desde o inicio da minha gravidez, foi a primeiro eco que fiz no hospital, se tivesse a espera deles para qualquer coisa, estava bem tramada.

A primeiro eco a ser feito, foi mesmo no hospital, a medica que me atendeu era um pouco bruta, (não consigo entender, como é que estas pessoas escolham esta profissão, será que não sabem que temos as hormonas em alta e que não precisamos que sejam frios a falar connosco!!!!), ia sozinha, o meu Homem não podia faltar ao trabalho, já não ia embora para França, portanto ele iria a outra eco comigo, que alivio tê-lo por perto.
A medica mandou-me deitar e começou logo a fazer o trabalho dela, fazia poucas perguntas e eu não podia fazer quase nenhumas, quando perguntei se ja dava para ver o sexo do outro bebé, respondeu-me secamente, que se não tinha dado para ver até agora, também já não daria, pois o espaço estava cada vez mais apertado, portanto fiquei a saber o mesmo, ia ter um bebé surpresa, até que não me importa, não saber exactamente o sexo dele.
A medica pediu para não fazer perguntas enquanto estava a fazer o seu trabalho e assim fiz, olhava para o ecrã, haaa como é bom ver os meus anjinhos, de repente, quando a medica vai em direcção a cabeça, um eles estava de olhos abertos!!! É verdade e bem abertos, parecia que o meu bebe me estava a ver, sei que parece mentir e foi simplesmente o momento certo na era certa, mas parecia mesmo, não era a imagem mais linda, confesso, pois deu-me a sensação de ver um E.T., como nos filmes, cabeça redonda, olhos grandes e todos pretos, deu-me uma vontade de rir, que a medica, perguntou o que se passava e la lhe expliquei, la deu um sorriso, do mau ou menos.
Até que chega a parte de ouvir o coração e a medica ouviu e repetiu e repetiu e repetiu, ja estava a ficar aflita, tirou também as medidas, por fim deu a eco como acabada, perguntei se estava tudo bem com eles e o porquê de ter repetido o som do bater do coração.

Respondeu-me:
Está tudo mais ou menos bem, (OI!! mais ou menos?!), o coração ta óptimo, aquilo que me preocupa é que me parece, que está com pouco liquido amniótico e parece que um deles está a roubar a comida do outro, ainda não existe uma diferença significativa, mas temos que vigiar, portanto remarcamos outra eco para as 30 semanas, certo?
Eu:
Claro!! É necessário algum cuidado ou medicação?
Ela:
Se ainda estiver a trabalhar, vamos lhe passar baixa, repouso absoluto, nada de peso ou esforços e não, não há medicação.
Eu:
Sim ainda estou a trabalhar, sempre me senti tão bem...

Fui embora, com o papel da baixa na mão, com o coração apertado..


Dias depois, foi então a consulta do meu medico, expliquei o sucedido e foi ver o que se passava no mundo fechado dos meus anjos.
Viu e reviu, vi novamente os meus rebentos (é sempre uma alegria, vê-lo!! Dizem que muitas eco pode ser prejudicial para os fetos, mas o medico diz que em situação que já é de risco, não vão manter o razoável, portanto, bem mandada como sou, faço o que ele diz).
Por fim, o medico disse que estava tudo bem com eles e comigo (UFA!!!), ele acha que o bebe surpresa é uma menina (hehe), ele está 80% confiante que seja, pela sua fisionomia, mas pediu para não irmos a correr comprar roupa cor de rosa, porque tem sempre uma margem de erro de 40%, em relação ao peso, está equiparado e o liquido amniótico está no seu nível razoável, explicou-me, que quando existe 2 seres, o meu liquido tem de se dividir pelos 2, portanto é normal, para não me preocupar, mas que sim tinha de ficar em casa, pois já estava abusar da sorte em querer ir trabalhar, tinha de descansar!!!
Também pediu para voltar as 30 semanas e assim o farei.

Fomos para casa, um pouco mais descansados, estamos a rever os possíveis nomes para os nossos pequerruchos, o meu sexto sentido diz-me que sim, é uma menina, quando era mais nova, sempre disse que se tivesse que ter gémeos, gostaria que fossem falsos (menino e menina) e EU sei, do fundo do meu ser, é um menino e uma menina.

Mas no meio de tanto alegria, ainda não consigo sossegar... Carraças!!!!


Continua...





2 comentários:

  1. Xinapá! Um bebé surpresa, nos tempos que correm, é para cima de muito especial!! Descansa lá a pardalita, sossega, que logo voltas a trabalhar. Tudo a correr bem.

    ResponderEliminar