Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Acontecimentos em efeito Bola de Neve

Estas 2 semanas que passaram, foram bastante tramadas, para não dizer HORRÍVEIS!!!!

Ponto 1 - 
Os dentes da Periquita cá de casa, só começaram a aparecer tinha ela já 1 ano feito, então a sua belíssima dentadura, acho por bem recuperar todo o tempo perdido, portanto neste momento tem 5 dentes a nascerem ao mesmo tempo, sim sim, 5 dentinhos que põem o seu bico de fora, conclusão, a minha Pequerrucha esteve de molho 1 semana inteira com a avó, por estar rabugenta, com febre, (valhe-me o Ben-u-ron e o Brufen) e com recomendação de só dar sopa passada, que a moça, por muito que queira Chicha, a dor do mastiganço é maior que a vontade de comer comida dos crescidos.

Ponto 2 -
O meu valentão, que esse teve os dentinhos no seu tempo duvido, salvo erro, primeiro dente aos 7 meses (idade real), achou por bem, começar a pensar nos dente definitivos, não vá o processo atrasar nalguma coisa, pois mais vale prevenir que remediar.
La fui buscar a cria a creche, quando a educador me conta, que o meu filho entendeu por bem, sair sozinho do carrinho de mola, que há no parque exterior, resultado um belo galo. Relativizei, pois são coisas que acontecem, e tal..., pardais ao ninho... .
Chego a casa e vejo que o moço, meu rebento, tem falta dum bom bocado dum dos dentes da frente!
Falei com a educadora, que diz não se ter apercebido e eu acredito nela, porque por muito eficientes, que ela são e acreditem tenho sorte na creche onde os meu filhos estão, nem sempre se pode dar a devida atenção a todos ao mesmo tempo, aconteceu la como podia ter acontecido comigo noutro sitio qualquer.
Com isto la fomos a sua primeira ida ao dentista, não correu bem, mas também podia ter corrido muito pior, la deixou fazer um raio-x e a boa noticia foi que não chegou ao nervo, a possível má noticia, é ter de ser necessário a desvitalização do dente, para prevenir isso mesmo, o dentista, quer ver a evolução durante um período de 6 meses. 
O que tem mesmo de ser feito, diz o dentista, é colocar massa para reconstrução do dente, para prevenir uma futura carie naquele mesmo dente, ( eu ainda não percebi, como o dentista, vai conseguir que um bebé de 21 meses, esteja quieto e de boca aberta para lhe colocar a massa no sitio, prevejo uma longa e grande dor de cabeça).

Ponto 3 -
Os acontecimentos, podiam ficar por aqui, porque já eram de sobra, mas não, o meu Rebento andou a semana toda, com uma falta de atenção tal, que tropeçava em tudo. Ou era porque andava e olhava para trás, ou porque queria ver tudo o que se passa a volta dele, ou porque punha o pé em cima dum brinquedo e la estava ele de cara no chão, bem vi-me e desejei-me para que tivesse mais atenção.
Até que..., logo na semana a seguir, outra vez na creche, a minha cria que estava sossegada no bacio, achou por bem sair, pois já la estava a imenso tempo e nem queria fazer o serviço no bacio, que a fralda é muito mais cómoda, e tal...  uma vez mais, cai, sim cai e para coroar todas as queda até então, partiu mais um pouco do dente e rasgou o lábio. 
A pobre educador, nem sabia o que me dizer, apenas que não sabia como tinha acontecido, num minuto estava no bacio, noutro estava estatelado no meio do chão.

O certo é, que a falta de atenção acabou como começou, agora é rezar que o dentista faça um milagre, para conseguir lhe por a massa no dente, ou então vamos ter a 5ª sinfonia de Beethoven, versão portuguesa, no consultório. 

Wish me luck *

Sem comentários:

Enviar um comentário