Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dormir, dormir..., dormir..., ou não

AHHH como eu AMO dormir!!!
Muitos dizem que é desperdiço de tempo, que nada se aprende dormindo, podem ter razão.... ou não, agora que não a sensação melhor que esticar o esqueleto na cama, ahhhh não há não, depois dum dia cansativo, cheio de tudo, o que mais apetece, numa determinada hora, é simplesmente o ter o direito ao sono dos justo.

Antes e ser mãe, dormia, se me deixassem, umas 12h seguidas, sem interrupção, não não estou a exagerar, se a semana de trabalho tivesse sido puxada, que me esgotasse o corpo e alma, ou porque tinha havida farra no dia anterior, (também somos merecedoras de convívio), mal tocava as 21h, já estava eu a sonhar com as estrelas.

Não sabemos dar valores a estas ricas horas de sono, só quando estamos, quase que, em privação de ter uma noite de jeito!

Depois de ser mãe, de gémeos, nunca mais soube o que era dormir uma noite interinha!
Ir para cama as 21H?? Isso é só e somente, um desejo profundo, que não passa disso mesmo, desejo!
Mesmo que o corpo e alma esteja para dar as ultimas, não há tempo para descanso, é dar banho a um, dar banho a outro, preparar comida para todos, (janta para os adultos cá de casa e sopa + compota ou fruta+ 2º prato, para os mais pequenos), aguentar birras, esgotar o dicionário de musicas infantis, comido no chão, nas paredes, mimar o tempo que se pode e mesmo assim já são 22H, já são mais que horas de irem para cama!
Acabar a janta, comer, arrumar, limpar a sopa que cai em fio da parede, prepara algumas coisa para o dia seguinte, aguentar até a 00h00, para dar o leite, que deveria (esperava eu), aconchegar a barriga destes Pingentes, olho para eles, dormem, serenos, ouço a respiração, quase que conto as batedelas do coração, para ter a certeza que os meu amores estão bem, peço que sejam protegidos, admiro-os uma ultima vez, vamos para a cama, para poder-mos, por fim, dormir o sono dos Justos.

Qual sono, qual quê, acordam..., sempre..., todas noites..., se não é um é outro, quando não são os dois ao mesmo tempo! 
Se não é a chucha, é o peluche ou o bebé que caiu, ou tão muito tapados ou pouco tapados, querem levantar, esticam os braços, porque já estão com as pilhas todas para irem brincar, ou cólicas ou doentes!!
E vou eu, sempre primeiro, o Homem acorda cedo, embalo, dou o que caiu, aconchego, dou beijos, digo que são horas de narnar, volto para a cama.... 5/10mn, volta tudo de inicio, por vezes de hora a hora, outras nem se dorme cá em casa.
Quando sinto o desespero, chamo o Homem, la vai ele, confiante, dá o que caiu, embala, aconchega, da beijos. diz que são horas de dormir, volta para a cama.... e isto repete-se, pela noite, pelos dias seguintes...

Amo-os, derreto-me a cada noite, quando os aconchego, olho, admiro, tal uma leoa que lambe as suas crias, poderia ficar assim, a vê-los por horas.
Por muito que esteja cansada, que ande com horas de sono em atraso, a cada espirro, tossidela, gemido, que possa vir dos meus rebentos, acordo, sem qualquer sonolência, sem rabugice, para poder por vezes só dizer-lhe, que a mãe está aqui e que está tudo bem.

Dormir faz IMENSA falta, mas nada se compara ao amor que tenho por aqueles dois Pingentes!!









Sem comentários:

Enviar um comentário